icon6-intercooperacao


Essa nova categoria premia cooperativas que implantaram com sucesso projetos de intercooperação, ou seja, parcerias efetivas entre duas ou mais cooperativas que viabilizaram o alcance de objetivos comuns.  São exemplos de projetos desta categoria:

  • Compra conjunta de insumos;
  • Comercialização conjunta de produtos;
  • Contratação e implantação de projetos de desenvolvimento técnico e tecnológico em parceria;
  • Troca de experiências e boas práticas de gestão.

Importante destacar que projetos com temas pertinentes às demais categorias também podem ser inscritos em Intercooperação, desde que tenham sido realizados em parceria por duas ou mais cooperativas. Como um projeto deve estar inscrito apenas em uma categoria, em casos como este, será necessário optar por apenas uma das categorias.

Atenção! Somente uma das cooperativas participantes da ação de intercooperação deve inscrever o projeto, acordando previamente isso com as demais participantes. No caso de duplicidade de inscrição, na fase de habilitação será proposta a unificação da mesma. O prêmio desta categoria será entregue ao conjunto de cooperativas participantes e todas elas serão citadas, premiadas e poderão enviar representantes à solenidade de premiação.